Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UMA CACHORRINHA CHAMADA MINNIE


Um final de semana bom pra CACHORRO!! É bem, assim, que pretendo começar o post de hoje.

SABADÃO com CERVEJÃO (caipiroskão pra mim) e o MARIDÃO, foi para mim, o que houve de melhor! Claro, também tivemos a companhia de uma grande (e eterna) amiga, do qual não poderei deixar de mencionar, e que acabou favorecendo ainda mais a nossa "night". 
Após decidirmos que a noite seria nossa, ligamos para a tia Roberta e com o aval que o João poderia dormir na sua casa, comunicamos o fato a ele. E lógico, não preciso nem falar que os olhinhos dele brilharam, ao se lembrar, de que lá, ele finalmente poderia dormir no friozinho do ar condicionadÔR. Isso, sem falar, que a pizza do qual a tia havia lhe prometido, há quase duas semanas, finalmente ia sair!
O combinado foi que pegaríamos o João, pela manhã, mas não imaginávamos que seria tão cedo! Infelizmente, logo que amanheceu o dia, recebemos uma ligação da tia Roberta, avisando que teria que fazer uma viagem com urgência e por isso precisava que fossemos imediatamente. 
A Roberta é  a única tia do João que ainda não lhe deu um priminho. O carinho que ela tem por crianças, é algo fácil de perceber, mas, ter filhos, acredito que não esteja nos seus planos.  Ela é do tipo "não sabe se casa ou se compra uma bicicleta", ser independente é a sua principal característica e em meio aos seus dilemas, preferiu ter um animalzinho de estimação como sua companhia.
Quando chegamos para pegar o João, achei que seria a nossa vez de retribuirmos o gesto, e então perguntei à Roberta se ela gostaria de deixar a sua cachorrinha lá em casa até quando voltasse. Ela resolveu aceitar. E, claro, que foi o João quem mais gostou da ideia!
No caminho, quando ainda estávamos no carro, o João nos deu uma notícia do qual preferíamos não ter escutado:
_ Papai, a minnie acabou de fazer um "xixizinho" com perfeição!!!
O Beto parecia não acreditar no que estava ouvindo. Justo, um dia após ele ter mandado fazer aquela ultra, mega lavagem, que só é feita de mês em mês e olhe lá?!!!!

E as sua gracinhas continuaram por todo o dia.

Como dia de domingo é proibido fazer almoço aqui em casa (mentirinha, existem as exceções), fomos a um restaurante aqui perto. Na volta, quando chegávamos em casa, de longe já podíamos ouvir a pobre cachorrinha latindo bem alto e sem cessar. Ao abrir a porta, o João foi logo pra cima dela e falando:
_ Calma! Calma, minnie! Seu primo chegou! Vou cuidar de você!
À tarde eu e o Beto aproveitamos para "tirar" aquele cochilo, pois ainda estávamos cansados da "farrinha" que tínhamos feito na noite anterior.
Quando me levantei, o João veio me pedir um favorzinho:
_ Mamãe, tá vendo aquela cordinha rosa (coleira da cachorra) ali debaixo da cama?? Puxa ela pra mim?
Tão engraçadinho! Falei que achava melhor deixar a cachorrinha, quietinha, lá embaixo.
Ele insistiu:
_Mas, mãe, ela está desanimada!!
Foi daí que o papai Beto, resolveu ir lá pra fora com o João e a cachorrinha, levando a alegria para todas as crianças que já estavam no local.
A despedida no outro dia foi inevitável e de cortar o coração. Mas, para amenizar a tristeza, lhe retribui com uma promessa de que um dia (quem sabe?), ainda poderemos criar um bichinho de estimação...







Um comentário:

  1. Bichinho de estimação nada. Vc tem q ter coragem é pra dar um(a) irmão(ã) pro John. hehehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...