Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

E o ano letivo mal começou...


O ano letivo, no colégio em que o João estuda, mal começou e eu já ando com uma "bagagem pesada" de tantas preocupações. A primeira semana me pareceu tranquila, com momentos para a  adaptação dele e por que não falar, minha também! Teria sido ótimo se tudo tivesse continuado bem, mas foi a partir da segunda semana, SEGUNDA SEMANA, que as coisas começaram a desandar…
As brincadeiras na sala, a demora para fazer as tarefas no horário determinado pela professora, a falta de atenção na hora de racionar, foram alguns dos motivos que me levaram a ter algumas conversas com a nova professora. Para mim, o momento para a adaptação e transição daquelas crianças, não estava sendo respeitado! Na minha visão, a falta de interesse do João, estava associada às inúmeras páginas de tarefas das quais eram levadas para casa diariamente por ele, além da cobrança de uma boa fluência na leitura e um exelente reconhecimento das letras cursivas, quanto na escrita!
Ah, tudo bem, vocês podem até tá pensando: “Mas para um garoto que terminou o 1° ano, isso não seria cobrar demais!” .
Tá, eu concordo, mas para um garoto que terminou BEM!
Sempre comentei aqui, que estudar nunca foi uma das paixões do João. Sua preferência pelas artes, esportes e informática ficaram sempre em destaque. Fazer com que ele atente para a  importância das outras disciplinas, tem sido  tarefa muito difícil para mim nesse momento, do qual  às vezes acabo ficando angustiada e sentindo- me incapaz por não conseguir reverter essa situação…
Semana passada  tive uma conversa com a psicóloga do próprio colégio, e mesmo que ela não tenha me aconselhado um “reforço” (pelo menos, por enquanto), eu já sei que será necessário. No primeiro momento, ficou combinado que deixaríamos ele mais à vontade, sem tantas cobranças, para que juntas possamos avaliar onde está a sua deficiência/dificuldade, e logo após, pensarmos numa melhor maneira para tratar desse assunto.
Então, só me resta agora dar tempo ao tempo e apelar para minha SANTA PACIÊNCIA das tarefas escolares!!!!

Sua paixão pelo "club penguim" até na hora de ir para o colégio.



Foto tirada por ele.









Um comentário:

  1. É apenas um momento de adaptação. Já já tudo se resolve. Vai dar tudo certo. Bjs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...