Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O QUE O JOÃO QUER SER QUANDO CRESCER

 Ontem papai Roberto resolveu ter um papo cabeça com o João, sabe aqueles papos que agente só tem quando o filho está entrando no ensino médio, quando orientá-los sobre uma boa profissão, fazer um teste vocacional é o melhor caminho para um sucesso profissional???Então, tudo bem, até considero que ele estava com boas intenções, afinal conversar com as crianças sobre as características de algumas profissões podem  despertarem nelas curiosidades e anseios pelas mesmas, ainda mais quando se tratando de medicina e engenharia como foram as primeiras e únicas citadas pelo o Beto.
A  conversa pareceu não se estender por muito tempo, o João logo pareceu bem resolvido e sensato na hora de comentar sua escolha, dessa vez o meu menino brincalhão parecia estar realmente seguro do que queria ser quando crescer.
Foi então quando disse:
_ papai eu já decidi o que eu quero ser, EU VOU SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
Mas por um outro lado valeu a intenção do papai,mesmo achando que não devemos(nós pobres pais mortais) influenciar na escolha profissional de nossos filhos,cabendo tão somente a eles o poder de decisão. Assim eu penso e torço!
Esse é o meu garoto!!!! 

E por falar nisso,acabei lembrando do dia que ele quase me deixou sem ar de tanto rir. Ano passado quando o único assunto era "eleição presidencial de 2010", as propagandas políticas interrompiam desenhos e programas infantis de tv aberta (do qual o João assistia) a todo momento, sem falar às vezes em que aconteciam os debates à noite e os assuntos no outro dia da vizinhança eram sobre os mesmos. Dessa forma ficava difícil de encontrar alguma criança na rua que não soubesse quem era Dilma (a favorita e protegida de Lula).
Após as eleições,enquanto eu assistia à uma entrevista com a presidente Dilma exibida no Jornal Nacional, chamei o João e perguntei:
_ filho quem é essa que está falando?
Ele rápido, sério e sem paciência pra falar (estava no mínimo no vídeo-game) me respondeu:
_ num é a Lula !

Foram muitas risadas nesse dia!!!



Um comentário:

  1. kakakaka, ter papo cabeça com o john John fica difícil. E essa da Lula foi demais! O Ian na época não se ligou nas eleições não, por mais q o avô dele até falasse. Pq de mim ele não vai mesmo ouvir falar de política, sou alienada mesmo. hahahahha Bjs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...