Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A MELHOR DE TODAS!!!

Já comentei aqui que fazer tarefa NÃO é com o João mesmo! As desculpinhas esfarrapadas, o sono que aparece derrepente, o"mãe, prometo que faço depois desse meu desenho preferido"(no qual parece ser todos), não faltam sempre que chega a hora desse tedioso momento (para ele) e teste de paciência (para mim).Mesmo assim, depois que eu inspiro e expiro dez vezes agente começa...
Num outro dia foi muito engraçado, até hoje o assunto é comentado aqui em casa (o mais engraçado ainda é que ele próprio rir de si mesmo).
Tudo começou quando li o título da questão, no qual pedia para o João repetir o trava-línguas, que dizia:
" O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA
  A RAINHA RAIVOSA ROEU O RESTO!"
Por um momento pensei que a tarefa seria no mínimo estimulante, não fazer continhas de matemáticas e  nem treinar letra cursiva já tava de bom tamanho, dessa vez  ele não  tinha do que reclamar!
Foi então que começamos, eu falava a primeira frase, logo ele repetia em seguida,depois eu lia a segunda e assim por diante... À medida que treinávamos, aumentávamos também a rapidez, o que deixava ainda mais engraçada e divertida a tarefa.  Fizemos isso pelo menos umas cinco vezes e quando achei que ele já estava preparado para falar TUDO sozinho, tamanha foi a minha surpresa.
Foi mais ou menos assim:
_ filho, agora você já pode falar o texto todo  sozinho.Não precisa pressa, fale com calma e devagar pra não errar!
 então ele começou:
_ O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA
parou um segundo,pensou, olhou pra mim e continuou:
_ A MUIÉ FICOU COM RAIVA E ESCULHAMBOU FOI TUDO!!!!!

É,com o trava-línguas parece não ter funcionado, mas pelo menos percebi que ele não terá problemas em interpretações de textos...
Ainda bem que a tarefa só foi isso mesmo, porque depois eu não consegui mais me conter de tanto rir!!!!!




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...