Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROIBIDO PARA O JOÃO


Algumas mamães, donas de casas (assim como eu), poderão concordar comigo quando digo que acho  muito mais prático e cômodo, se conseguimos deixar nossas crianças de frente para a televisão algumas horas, enquanto fazemos nossos serviços domésticos.
Logo não imaginamos que, horinhas estas, mesmo poucas, são  suficientes para os nossos pequeninos assistirem ao que de fato pra mim vai além de um simples entretenimento,mas um meio pelo qual, algumas vezes, eles têm acesso  a assuntos dos quais considero ainda um pouco precoces para as suas idades.
Outro dia quando voltávamos de um passeio qualquer, eu e o papai Beto fomos surpreendidos com uma pergunta do João que me fez então refletir um pouquinho sobre isso...
João queria saber o que era "PÊNIS"!! Imagina a minha reação e a do Beto na hora??!! Ficamos perplexos com a perguntinha, mas, aliviados por perceber a  inocência  com que ele  fazia a mesma. Deixei que o papai respondesse  de forma simples e clara, sem demonstrar admiração pelo o que acabara de ouvir, afinal,o que nos deixara mesmo surpresos fora apenas o termo citado (até então conhecido por ele como "pitoquinha" ou "pintinha"), e claro, de onde ele poderia ter escutado.
Dias após, quando assistia a um dos episódios de "OS Simpsons" com o João, consegui finalmente tirar a minha dúvida. Apesar da série ter classificação mínima para 10 anos, não imaginei que existissem cenas com diálogos "tão pesados" para um desenho animado.
Concluindo , convenci o João de que aquele desenho era impróprio para a sua idade e que por isso eu não mais deixaria ele assistir.
Outra vez, enquanto eu lia uma notícia no site globo.com, João esperava ao meu lado, a sua vez de ficar na internet. No momento em que eu rolava a página,o safadinho viu a foto de uma daquelas moças, ex BBBs ,de calcinha fio dental e seios quase à mostra, num link pro "paparazzo". Foi quando de imediato soltou duas pérolas :
  _mamãe olha "uspipius" dela!!
 _nos peitinhos dela têm duas verrugas!!!(acho que não preciso dizer aqui o que eram as tais verrugas, né?????) 

E são por esses e outros motivos que não deixo mais com que o meu filho(sozinho), assista à televisão, acesse a sites ou jogos que não sejam do meu conhecimento para qual a sua classificação esteja realmente adequada.

               Os Simpsons


Um comentário:

  1. Sobre os Simpson eu já sabia...realmente temos q ficar de olho. Te contei a história do Ian chamando de viado? Na verdade a maldade estava na minha cabeça e ele ficou sem entender nada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...