Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BRINQUEDOS SIMPLES, MAS QUE SÃO VALIOSOS PARA O JOÃO


Uma semana para o dia das crianças e o João já está todo ansioso para ganhar os seus tão desejados brinquedinhos: os pinguins da coleção "club penguim"!! Oh! Novidade!

Desde que começaram a tocar os jingles sobre o dia das crianças nas propagandas chamativas de lojas infantis, o João não pensa em outra coisa, a não ser, contar no calendário quantos dias ainda faltam, para esse tão esperado momento chegar.
A princípio, era o playmobil escola que ele tanto desejava, mas, depois de algumas pesquisas feitas por mim, cheguei à conclusão que não poderia gastar 230 reais com um brinquedo que pouco teria utilidade pra ele, além de ser muito caro, também! Bastando explica- lo algumas (poucas) vezes, para que ele logo se convencesse e acabasse aceitando um mais barato. E com o João é assim! Por isso, que o admiro tanto.
A escola resolveu antecipar a data e durante toda a semana, o João, apenas se diverte. Brincadeiras, sessão cineminha com direito à pipoca, parquinho liberado e visita programada para quinta- feira de palhaços, mágicos e muito mais!(Só que isso ele ainda não sabe, será surpresa!)
Há dois dias, que o João não brincava mais de outra coisa, a não ser, com o seu balãozinho de encher, que tinha ganhado no colégio. Pediu-me para enchê- lo com água, e assim eu fiz. Mas, só o deixei brincar com uma condição: dentro do banheiro! E de preferência quando estivesse tomando banho. Assim, não correria o risco de estourar e molhar a casa toda.
Era com muita  alegria que ele brincava com seu balãozinho. Passava sabonete, shampoo, condicionador, parecia até que estava cuidando do seu bichinho de estimação. Quando perguntei o motivo pelo o qual estava fazendo isso, ele me respondeu:
_ Mamãe, é porque eu tenho que tratá-lo com carinho, senão ele pode "espocar" e aí eu vou ficar sem o meu balãozinho!!
Achei tão fofo!
Pena que o balãozinho não durou por muito tempo. Ontem, à tarde, enquanto ele tomava banho, ouvi um grito e corri para ver o que estava acontecendo. Ele, com a carinha de choro, me contou:
_ Mamãe, o meu balãozinho caiu e "espocou". Eu agora vou colocá- lo no cemitério.
Falou isso enquanto abria o cesto de lixo... 
Tadinho! Quanta ingenuidade do meu pequeno...
Ainda bem, que ele deixou pra lá e foi logo tratando de se entreter com outra coisa.
Desde "pequeno", ele sempre gostou de brinquedos simples. Fazer artes com materiais recicláveis já foi sua brincadeira predileta, pois era o momento em que ele aproveitava para por em prática toda a sua criatividade e o que tinha aprendido com o MISTER MAKER (seu programa predileto) durante a semana!
 Ano passado, quando o tema da "mostra cultural", no colégio dele, foi sobre esses benditos materiais, o João quase nos deixou (eu e o Beto) loucos, pois era comum aonde estivéssemos, estarmos catando as tão preciosas tampinhas de garrafa para ele. A vovó Lourdes levou tão a sério, que fez até campanha lá em Icapuí, conseguindo arrecadar uma caixa lotaaada de tampinhas, que não tivemos nem como trazer, já que o bagageiro estava abarrotado com as nossas coisas. O jeito foi a vovó doar por lá mesmo, para a tristeza do João, do qual teve que se contentar com sua única sacolinha CHEIA que ainda tinha em casa.


                       coleção de tampinhas que ele adoraaa!!


                    Quando ele chegar, vai ficar muito feliz!!!


Um comentário:

  1. Esse John John vai ficar feliz mesmo. O Ian também trouxe essa semana um balão e quis encher de água pra brincar, mas não conseguiu muito no chuveiro. ;)E eu, confesso, não tive muita paciência pra deixá-lo dar banho com shampoo e sabonete como ele queria. Nem sei se já estourou, mas vendo q eles acham bem legal qdo o Ian chegar do colégio vou procurar e deixar ele brincar no banheiro. ;P
    E quanto as tampinhas, ele até quis fazer igual qdo viu do João, mas eu não deixei não. hehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...