Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANSIOSO PELA SUA PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO



O papai Beto sempre teve o sonho de conhecer o Cristo Redentor (lindo!) e o Centro de Treinamento do Flamengo (aff!), contudo,  após uma breve empolgação com a promoção da TAM e um leve incentivo da madriiiinha Iraci, ele resolveu meter a mão no bolso e gastar as suas poucas economias para nos presentear com uma  viagem maravilhosa para o TÃO TÃO LINDO, Rio de Janeiro.
O difícil foi ter que aturar por mais de quarenta dias, o João me perguntando quantos dias ainda faltavam para essa tão esperada viagem. Ele fazia questão de compartilhar sua ansiedade com todos que faziam parte do seu dia a dia. Todos os quatro ventos já sabiam o dia, o horário e o local onde iríamos ficar. A tia Keyla soube antes mesmo de eu comunicá- la, pois isso seria importante, já que partiríamos numa sexta- feira em que  o João,  infelizmente, teria que perder uma prova. Sorte que com isso não tivemos problema, ela  mesma sugeriu que marcássemos uma segunda chamada para quando ele voltasse e assim não precisaríamos ficar preocupados. Não preciso nem dizer que o João adoroooouu a ideia.
Como não conseguimos prever o futuro, durante esse meio tempo recebi uma notícia muito triste e delicada com relação ao meu paizinho (vovô Bivar). Durante alguns dias precisei me desdobrar entre hospital, clínicas e visitas periódicas em sua casa, e com isso a alegria contagiante do João acabou ficando em segundo plano. Foi difícil esconder dele as lágrimas no rosto escondida no canto da parede, a falta de paciência para lhe ensinar as tarefas, as saídas inesperadas de um domingo à noite, a visita da vovó Ita e o porquê dela ter que dormir na nossa casa. Enfim, momentos difíceis e que infelizmente ainda não acabaram, mas posso dizer que Deus tem nos dado força para conseguirmos seguir em frente.
Mesmo com tantas tribulações, finalmente o dia 18 chegou! Malas prontas, passagens nas mãos e muita tensão por parte do Beto,  lá fomos, então, para nossa PRIMEIRA viagem de avião, juntos! Chique, né??
Partimos daqui por volta das 12:30. Antes fizemos um coffee break no aeroporto (quase desisti quando pedi uma água mineral e o rapaz me cobrou 5 conto! putz! Mal podia esperar pelo preço de uma água de coco em plena Copacabana… mas pelo menos era em COPACABANA!!!). Tudo bem, quem tá na chuva é pra se molhar, então sem reclamar! Mas, 4 conto no milho verde, “diabéisso”, tá bom, sem reclamar, era em COPACABANA, eu sei!!
 O João parecia que não tava acreditando. As suas gracinhas dentro do avião começaram logo quando iniciou o serviço de bordo. "Mamãe, essa comida do avião é muito SOFISTICADA!!". "Mamãe,o que é  SOFISTICADO?". (Que de sofisticado não tem nada, né, gentéé??)
É sempre assim, acho que ele entende o contexto, mas também quer  saber o significado real da palavra.
Durante o voo, eu ainda pude lhe mostrar alguns  momentos, como aquele quando o avião decola e vai deixando a cidade pra trás (bem pequenininha) e também aquele em que passamos entre as nuvens. Nossa, muito legal poder ver aquelas nuvens bem branquinhas tão pertinho da gente. Enquanto isso, o João imitava o tom de voz do piloto, repetindo tudo em voz alta. Depois ele preferiu relaxar lendo o livrinho do Club Penguin que levei na minha bolsa de mão. E assim a viagem fluiu tranquila e em paz. Graças a Deus!
Para que o post não fique muito grande e vocês não tenham preguiça de ler, resolvi dividi- lo em dois. No próximo, contarei todo o nosso roteiro e mais algumas gracinhas do João nessa sua viagem fantástica! Até lá!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...