Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UMA CARTA PARA O VOVÔ BIVAR

Já se passou bastante tempo desde a última vez que postei nesse blog, mas ontem, por acaso, enquanto relia, bateu -me uma saudade de tantos fatos que foram vividos, fotos que nem me lembrava mais que eu tinha arquivado, frases engraçadas e espontâneas do João, momentos de tristezas pela descoberta da doença do vovô Bivar ( meu paizinho), onde, infelizmente,ele não está mais aqui com a gente... E talvez seja por essa razão que eu tenha demorado tanto para escrever novamente.
Foi para homenageá-lo que eu resolvi fazer esse post, e como o blog é do João, então dedicarei uma carta em seu nome para que de onde o vovô estiver, possa saber da grande admiração e do  carinho que o João tem por ele.

" Vovô Bivar,
Foram poucos os anos que convivi com o senhor, as últimas vezes que fui lhe visitar, o senhor já parecia não lembrar mais do meu nome, e às vezes, até confundia com o dos meus primos, mas eu não me importava com isso, só queria vê- lo bem, o que na maioria das vezes não era possível, pois sempre via mamãe com lágrimas nos olhos por causa que o senhor permanecia dodói. Posso dizer que não me restou tempo suficiente para lhe conhecer melhor, para que eu pudesse admirar-lhe ainda mais, para que o senhor pudesse ainda colocar- me no seu colo e encher- me de bombons, como fazia com a mamãe quando era pequena,  para que o senhor ficasse de quatro no chão para brincar de cavalinho comigo, para que contasse todas as histórias engraçadas da sua infância e adolescência,  para que o senhor me enchesse de brinquedos sem nem ligar para o valor que tinha sido, para que o senhor não se conformasse por eu estar torcendo pro Flamengo e não para o Vasco...
Nem ao menos deu tempo para que o senhor se vestisse de papai noel no Natal, como a mamãe queria,  e nem para que o senhor risse ainda mais das minhas gracinhas e tivesse ainda mais orgulho de mim quando soubesse que eu estava estudando Inglês,  pois bem sabe, vovô, ainda darei muito orgulho para os meus pais, e sei que o senhor, aí de cima, poderá comprovar o que estou falando. E por falar nisso, vovô, minha mãe me contou que o senhor está com Deus, num lugar muito bonito, cheio de jardins, e de anjos passeando por todos os lados, ela falou ainda, que quando eu quiser conversar com o senhor, basta olhar para o céu, e quando eu perceber qual é a estrela que mais brilha, essa com certeza será você... Que interessante, vovô! É por isso que sempre observo a mamãe olhando pro céu, deve ser procurando o senhor...
Não tive tempo de me despedir, por isso escrevo essa carta, uma pequena demonstração de amor e saudades que sinto do senhor, que agora está bem e sem mais tristeza alguma. Um grande beijo, meu vovô, Bivar!"   João Pedro

Meu paizinho partiu no final de Janeiro e desde essa data a saudade continua muito presente. Devido o dia dos pais ter sido comemorado neste domingo passado, fica aqui a minha homenagem ao melhor pai do mundo, o meu!  E que jamais irei esquecê-lo...



Um comentário:

  1. Eu evito tanto chorar, mas agora não deu. De onde o vovô Bivar estiver, ele tá rindo das suas gracinhas John.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...