Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VOCABULÁRIO DO JOÃO: ENTENDA COMO PUDER!!

Já comentei alguma vez por aqui sobre o quanto é diversificado o vocabulário do João. E como já não bastasse apenas ser vasto de palavras, volta e meia ele ainda me aparece com palavras do qual eu desconheço o significado (que nem existem mesmo!) e ainda por cima difíceis de serem pronunciadas. Vejam só!
Num outro dia ele veio me mostrar um desenho que tinha acabado de fazer, e claro, como sempre é modesto meu menino, pediu- me para lhe dizer se tinha ficado bonito. De cara, logo que eu olhei, fiz gesto de que não tinha gostado e despejei um "poderia ter ficado melhor!” (Claro que falei de brincadeirinha, queria mesmo era ver a sua reação). E sabe o que ele me respondeu??
_ Mamãe eu estou DESACREDITÁVEL com a senhora! A senhora não gostou do meu desenho...
Na mesma hora tratei de desfazer a brincadeira (sem graça) e enchi- o de beijos e mimos!!!
Em se tratando de ciúmes, é comum me lembrar de todas as investidas do João para me separar do papai Beto, quando estamos num climinha de romance. Basta uma bitoquinha bem rápida, para ele se intrometer no nosso meio e terminar de vez com a nossa cena sem "final feliz". (Ainda bem que isso só acontece até às 20:30 da noite, depois ele dorme e agente pode namorar em paz!!! rs). Ops, me empolguei! Mas, voltando ao assunto...
E foi nessas "atrapalhadas" do João, que ele soltou mais uma de suas palavrinhas difíceis e sem significados enquanto nos distraíamos na piscina do hotel:
_ Papai tá beijando a mamãe? Isso é INTOLERADO!!!
Quando o assunto é sobre ler historinhas, também já comentei do quanto o João adooora e faz questão de sempre me pedir. E foi depois de UMA hora, após eu terminar de dar a sua janta (nada do que ele gosta e  n-a b-o-c-a), ele virou para mim e disparou:
_ Pronto! Terminei! Agora LÊJA uma historinha pra mim!


            ÉÉÉ quem sabe um desses me ajudaria!!








Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...