Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

JOÃO NOTA 10!!!


Mesmo com tanto tempo sem escrever, não seria justo da minha parte se deixasse de registrar, aqui no blog, uma grande conquista do João, relacionado a um tema muito batido por mim, durante o decorrer do ano, que foi a dificuldade de adaptação e da luta por um maior interesse pelos estudos da parte dele.
Culpa dos profissionais do colégio? Da metodologia? Do “deixar correr frouxo” por parte da professora? DISLEXIA??? Todos esses questionamentos passavam pela minha cabeça a cada vez em que me encontrava numa situação de desconforto, como: quando fazia comparações com coleguinhas dele, no seu dia a dia.
Dediquei- me o máximo que pude durante todo o ano letivo, apesar de ser uma mulher/mãe “Bombril”, não abri mão de ser a sua professora particular também, e com todo esforço DO MUNDO, não desisti desse desafio que aos poucos foi se transformando em algo simples e prazeroso.
A cada bimestre, a “tia” Keyla fazia questão de comentar e parabenizá-lo pelo seu progresso. Era com enorme satisfação que eu ouvia aquelas palavras e sentia- me cada vez mais orgulhosa do meu pequeno. O que um dia pareceu ser um problema para mim, estava se transformando, simplesmente, em resposta a tudo aquilo do qual o meu menino era capaz, mas não sabia como demonstrar. Faltava a ele, apenas, MATURIDADE.
Hoje ele encerrou o seu ano letivo com nota DEZ em todas as suas provas globais! Dez em todas as matérias: PORTUGUÊS, REDAÇÃO, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA.
Não foi mole, eu sei, mas hoje eu me sinto muito gratificada, porque o João mesmo de uma maneira infantil,  ingênua, e até mesmo sem querer, deixou- me um ensinamento: de que nunca devemos subestimar o outro! O desejo de perseverar igualmente à conquista da vitória, só adquirimos, quando tomamos consciência de que somos capazes, e ele me provou isso!
Parabéns, meu menino grande! Muito sucesso no seu caminhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...